Joaquim vai perder a temporada após lesão no joelho?
Na última semana saiu uma notícia que deixou os torcedores do Peixe aflitos. O zagueiro Joaquim se lesionou durante os treinamentos para o duelo diante do Ceará e virou desfalque na equipe. O atleta passou por exames médicos para descobrir a gravidade do problema.
Na última quarta-feira (3), Joaquim estava com o restante do elenco treinando no CT Rei Pelé quando lesionou seu joelho. A situação resultado no seu corte da equipe e ele sequer viajou para Fortaleza/CE, para jogador contra o Ceará.
Antes da última partida, ele já havia sido poupado por Fábio Carille diante da Chapecoense. O defensor ficou no banco na vitória do Peixe por 1 a 0 e deu lugar a Jair que trabalhou ao lado do experiente Gil. Agora com uma nova lesão confirmada, o jogador deve desfalcar a equipe por algumas rodadas.
Após a realização de exames médicos, foi constatado um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Agora, o zagueiro Joaquim iniciou o tratamento no CEPRAF do Santos e deve retornar aos treinamentos no gramado em cerca de duas semanas, desfalcando a equipe neste período.
Lesão de Joaquim
A lesão não é tão grave e não deve deixar o atleta de fora pelo restante da temporada. Joaquim tem sido peça importante na defesa do Santos e Fábio Carille sentiu sua falta, apesar do time ter substitutos para o setor. Agora com a ausência de Joaquim e Jair sendo titular, os reservas imediatos para a posição são Alex Nascimento e Samuel, que ainda não atuou no futebol profissional do Santos.
Além de Joaquim, Fábio Carille também segue sem contar com a presença do atacante Guilherme dentro de campo. O jogador lesionou a coxa esquerda e havia se recuperado, mas ao voltar a campo, voltou a sentir dores e novamente foi cortado da equipe, seguindo novo tratamento dentro do Departamento Médico do clube.